Translate
domingo, 30 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 26
Esperar pra que esperar?
A falta de paciência é o que muitas vezes nos leva a verdadeira frustrações. Por certas vezes demorar para vermos os resultados e pela ansiedade não conseguirmos esperar, lançamos por água a baixo todo o nosso esforço.
E para recomeçar... Aaaa para recomeçar é muito mais difícil!
Já ouviu essa frass: " Há tempo para tudo"?
É a mais pura verdade, há tempo para tudo o que queremos e quanto maior for aquilo que queremos conquistar mais irá exigir de nós que venhamos a esperar com paciência.
No relacionamento entre mãe e filha não é diferente, pelo contrário, exige muita espera de nós porque as verdadeiras mudanças levam tempo para acontecer!
sábado, 29 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 25
Releve! Releve! Releve!
Talvez hoje você acordou toda feliz e de bem com a vida ai foi logo dar um beijo de bom dia na sua mãe (ou filha), e ela veio com cinco pedras para cimas de você: cobranças, reclamações, discussões, mágoas e frustrações. Mas releve, você acordou bem mas talvez ela acordou com o pé esquerdo torcido e virado do avesso (kkk...) Tente ajudá-la, veja o porque de tanta raiva, se for algo que está ao teu alcance fazer vá e faça. Se não está esforçe-se também para fazer!
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 24
Quando é o melhor a se fazer é nos calar...
Dificilmente aceitamos o fato de que se calar em algumas situações é a melhor escolha, pois queremos afirmar a nossa posição e nos defender. Mas em muito momentos fazer tal coisa só piorará a situação.
Respire fundo e cale-se ainda que contra a sua vontade e deixe-a falar. Quebre o orgulho, talvez sinta que sairá perdendo, que está sendo injustiçado, mas depois verá que não tinha escolha melhor para se fazer. Quem estava discutindo com você perceberá que nada te atingiu e se sentirá mal por tal atitude. E mesmo calada você terá falado um milhão de palavras que terão um efeito muito melhor.
Vale a pena tentar!
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 23
Seja delicada...
Dê o seu amor e carinho, até através de um olhar. Aja em qualquer circunstância no seu relacionamento com sua mãe (ou filha) de forma delicada. Compreenda os defeitos e a ajude a vencê-los.
Sabia que uma palavra doce pode salvar uma vida?
É verdade e também é capaz de acabar com qualquer raiz de mágoa!
Seja com ela o que você queria que ela fosse com você :)
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 22
Aquela que valoriza um bem que tem, o terá por muito mais tempo. Trocando em miúdos, para ter um relacionamento bom com sua mãe(ou filha), deve- se ter cuidado. Tratá-lo como o maior bem familiar. Zelar pela saúde também é uma característica marcante da pessoa cuidadosa, pois ela se preocupa com o bem estar da outra. É fundamental também cuidar do aspectos emocionais porque diante dos problemas eles podem vir a ser abalados.
Já diz o velho ditado: "Quem ama cuida!"
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 21
Elogie! Elogie! Elogie!
A mulher gosta de ser elogiada por qualquer motivo, ainda mais quando o mesmo vem da pessoa que ela considera e ama.
Então sabendo da importância disso para o orgulho feminino, não podemos deixá-lo de lado. Devemos praticá-los diariamente.
Se você quer ver um sorriso de satisfação nos lábios de sua mãe (ou filha) experimente passar a elogiá-la ;)
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 20
Aprenda a ceder!
Muitas vez precisamos ceder alguma vontade afim de agradar nossa mãe( ou filha), nem sempre isso é fácil, ou melhor quase sempre isso é bem difícil.
Mas traz um resultado maravilhoso para a relação de vocês.
Para praticar essa dica basta ver os pontos nos quais sua mãe(ou filha) gostaria que você cedesse mais. E aos poucos ir fazendo-os.
Tenha em mente os resultados, não o sacrifício!
domingo, 23 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 19
Seja honesta!
Falar com sinceridade, é não ter que mentir. Não ter que escolher as palavras para não cair em contradição.
Isso é um veneno na relação de vocês, porque quanto mais mentiras, mais desconfianças, mais corações são magoados e mais brigas são geradas.
Seja uma mulher honesta: transparente, verdadeira. Expresse da forma mais verdadeira possível seus pensamentos e sentimentos.
Haja naturalmente com sua mãe( ou filha), não tente enganá-la, escondendo seus erros ou mentindo.
Fale a verdade.
Pois assim você será uma mulher confiável!
sábado, 22 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 18
Domine as emoções!
Sempre que o coração quiser gritar de raiva, descarregar toda carga negativa, em cima dela. Respire fundo, conte até 100 se for preciso, rsrs... Mas não perca o domínio próprio, e não seja injusta, não vai descontar seus problemas pessoais em cima de sua mãe (ou filha). Entenda que ela não culpada pelo que aconteceu ou vem acontecendo com você. O que acontece em sua vida é apenas o resultado de suas próprias escolhas. Mas ainda que ela tenha sido o motivo de seus problemas, ainda assim ela não merece ser ofendida. Então saiba controlar suas emoções, seja inteligente, porque aquilo que você faz sempre trará de uma forma ou de outra resultados para você.
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 19
Seja companheira!
Uma pessoa companheira é aquela, que independente do momento ou da situação (boa ou ruim), está ali do seu lado te ajudando, te apoiando, te fazendo se sentir melhor. Todas nós precisamos de companhia, precisamos ter uma base que nós da a segurança que precisamos na vida. Mas essa base não pode ser construída através do egoismo, ou dos próprios interesses. E preciso haver uma troca de ambas as partes.
Para isso seja uma boa companheira!
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 18
"Tem que ser assim!", "Eu quero que você faça assim!", "Porque não fez o que eu falei para você fazer?"
Essas frases são exemplos das clássicas usadas pela pessoa autoritária. Normalmente ninguém gosta de receber ordens, e principalmente de ser vítima do autoritarismo. Se você tem uma posição importante, de liderança sobre alguém, não conseguirá a submissão da outra pessoa se agir dessa forma.Pelo contrário só conseguirá afastá-la de você. No relacionamento mãe e filha não é diferente. Ás vezes você confunde autoridade com autoritarismo. Você tem a autoridade de mãe sobre sua filha, porém não deve ser autoritária com sua filha. Ela lhe deve sim respeito e gratidão mas somente fará isso de maneira sincera, se for por amor.
Então aja diferente, encontre uma forma eficaz de conseguir o que você quer sem desrespeitar a outra pessoa.
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 17
Seja FORTE!!
Diante dos momentos mais difíceis e de problemas insolúveis, é que você ~e tem que mostrar a tua força. Por mais que ela seja pequena, oque lhe faz forte é passar por momentos de lutas, e permanecer confiante de que tudo passará. Então se até aqui você ainda não viu nenhum resultado de mudanças no seu relacionamento com sua mãe não desanime! Continue fazendo as dicas...
Vá até o fim!
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 16
Valorize e valorize-se!
Dê valor aos bons momentos da vida. Aqueles raros momentos que vocês tem para passar juntas, aproveite os de uma forma agradável e divertida. De vez em quando se distraiam sem se preocupar com o tempo, relaxem... E também cuide de você! Se ame, faça exercícios físicos, que lhe façam tira o stress do dia-a-dia. Gaste suas energias no que irá te deixar ainda mais bonita!
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 15
Seja SINCERA!
Sempre independente da situação que você se encontra, tenha em mente que o mais importante é a tua sinceridade diante dela. Quando você comete um erro, logo vem o peso da culpa e o medo das consequências. Ai você fica tentando mascará-lo ou até escondê-lo, mas é inútil! Não a como esconder. Então é muito mais bonito enfrentar as consequências e ser sincero.
Então aprenda que no teu relacionamento com sua mãe é preciso que você seja sempre sincera!
Sempre independente da situação que você se encontra, tenha em mente que o mais importante é a tua sinceridade diante dela. Quando você comete um erro, logo vem o peso da culpa e o medo das consequências. Ai você fica tentando mascará-lo ou até escondê-lo, mas é inútil! Não a como esconder. Então é muito mais bonito enfrentar as consequências e ser sincero.
Então aprenda que no teu relacionamento com sua mãe é preciso que você seja sempre sincera!
domingo, 16 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 14
Use sua INTELIGÊNCIA!
Se você aplicar a razão ao invés dos sentimentos quando surgir qualquer problema entre você e sua mãe, conseguirá um resultado eficaz. Mas como em geral isso não acontece a dica é: aplique a sua inteligência! Pense aonde que aquela discussão irá levar vocês, e tome postura de mudar a direção. Ainda que para isso você tenha que abrir mão de ganhar, de o braço a torcer de vez em quando. Por mais que você esteja certa, deixe que o tempo mostre a ela, que você tem razão.
Dê o tempo de reflexão a ela, não imponha sua opinião.
Seja mais flexível diante de qualquer situação!
sábado, 15 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 13
Aprenda a ouvir!
Ouvir as vezes é muito melhor do que falar. Não é só você que passa momentos difíceis, que precisa de um ombro amigo. Talvez isso seja um dos motivos de haver tantos conflitos entre você e sua mãe (ou filha).
Experimente hoje ouvir mais, sente ao lado dela (escolha o melhor momento para isso), e pergunte a ela, quais tem sido suas dificuldades e no que você poderia ajuda-lá.
Importante: Tenha paciência para ouvir sem opinar, mas de a liberdade de ela falar até o fim.
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 12
Seja DETERMINADA!
Use todas as forças desperdiçadas em brigas, mágoas, choro e coisas que até hoje não te levaram a nada e as reverta em combustível para lutar.
Pare de pensar no tempo perdido, até porque ele não irá voltar atrás. Mas se preocupe com o que você pode fazer para mudar o seu relacionamento com sua mãe (ou filha), daqui para frente.
O passado só nos serve de experiencia, e ainda assim quando conseguimos tirar experiencias ( rsrs..) .
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 11
TENHA UM FOCO!
Qual é o teu foco? o objetivo que você quer alcançar ao final dessas dicas?
Defina-os hoje!
Uma pessoa sem foco, não consegue alcançar os seus objetivos, até mesmo porque não os tem.
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 10
Sabe aquelas atitudes, que já estão carimbadas em você? Aquelas que ainda que você não as faça as pessoas sempre lhe acusam.
Pois bem chegou a hora de mudar, de reconhecer suas falhas e procurar concertá-las.
Por mais que você já tenha mudado bastante, mas se ainda lhe apontam o dedo, tem algo de errado.
Então de um giro de 180 graus e reverta esse quadro. Comece mudando as pequenas atitudes, e aos poucos se houver um real esforço de sua parte conseguirá mudar tudo.
E o principal seja determinada, ignore os sentimentos e pensamentos que tentarão lhe desanimar!
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n° 9
Crie OPORTUNIDADES!
Inove, crie, invente....
Tudo na vida quando feito com outro olhar, com o olhar de oportunidades, têm um resultado muito melhor!
Faça dos momentos que você tem com sua mãe (filha) oportunidades para demonstrar o seu afeto e carinho por ela.
Exemplos:
Que tal uma noite ir pedir para dormir com ela...
Ao acordar mesmo que com pouco tempo, ou sem fome, chamá-la para tomar café com você...
Almoçarem juntas pelo menos um dia durante a semana, (se já não tem esse hábito)...
Pedir a opinião dela nas decisões importantes para você...
e muitos outros...
São coisas simples que muitas vezes nos passam despercebidas e fazem toda a diferença!
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n°8
Seja DEFINIDA!
Uma pessoa definida alcança muito mais rápido os seus objetivos.
Defina todos os objetivos que você quer alcançar no relacionamento com sua mãe (ou filha), escreva em um papel e leve consigo dentro de sua carteira, (isso lhe ajudará a lembrar) e se esforce diariamente para alcançá-los.
Seja madura, dedicada e tenha consciência de que tudo o que você quer conquistar vai requerer um grande esforço de sua parte.
Mas saiba que no final valerá muito apena!
domingo, 9 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n°7
Pare com as cobranças!
Ninguém gosta de ser constantemente cobrado por algo. "Faça isso, ou aquilo?, Quando você vai pagar tal conta? Porque você quer fazer assim(ou assado)?"
Essas são frases clichês, que ouvimos ou falamos todos os dias.
Se você as fala então saiba que: É cansativo e chato para qualquer pessoa ouvi-la todos os dias.
* Se coloque no lugar da outra pessoa, e então verá que realmente não é bom fazer tal coisa, e que também se você quiser pode melhorar neste aspecto. Não cobrando mais! Mas sim sugerir aquilo que você quer que ela faça.
Se você as ouve saiba que: Depende mais de você do que da outra pessoa para mudar isso.
*Mostre a ela que isso te faz mal. Sente e converse, apresente suas razões e pontos de vista. As cobranças podem ser geradas por diversos motivos: insegurança, falta de confiança, medos,imaturidade,complexos de inferioridade... enfim descubra qual tem sido o motivo gerador dessas cobranças, e os arranque pela raiz!
Ninguém gosta de ser constantemente cobrado por algo. "Faça isso, ou aquilo?, Quando você vai pagar tal conta? Porque você quer fazer assim(ou assado)?"
Essas são frases clichês, que ouvimos ou falamos todos os dias.
Se você as fala então saiba que: É cansativo e chato para qualquer pessoa ouvi-la todos os dias.
* Se coloque no lugar da outra pessoa, e então verá que realmente não é bom fazer tal coisa, e que também se você quiser pode melhorar neste aspecto. Não cobrando mais! Mas sim sugerir aquilo que você quer que ela faça.
Se você as ouve saiba que: Depende mais de você do que da outra pessoa para mudar isso.
*Mostre a ela que isso te faz mal. Sente e converse, apresente suas razões e pontos de vista. As cobranças podem ser geradas por diversos motivos: insegurança, falta de confiança, medos,imaturidade,complexos de inferioridade... enfim descubra qual tem sido o motivo gerador dessas cobranças, e os arranque pela raiz!
sábado, 8 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n°6
Seja SOLIDÁRIA!
A solidariedade é a comunhão de atitudes e sentimentos, com a principal intenção de beneficiar ao outro.
E quando somos solidários recebemos a retribuição de forma automática, no mesmo momento em que agimos solidariamente, temos a sensação de alegria e dever cumprido.
Então ainda que lhe pareça difícil agir assim, mesmo que você pense ser impossível ser uma pessoa solidária em todos os momentos, que se você for assim saíra perdendo...
Te afirmo uma coisa: Quem dá recebe!
Hoje observe em que você pode ajudar sua mãe(ou filha), algo que vai ajudar ela( lavar a louça do almoço, passar as roupas, limpar o banheiro, ajudá-la nos estudos...)
Procure praticar isso todos os dias!
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n°5
VENÇA SEUS MEDOS!!
Para vencer seus medos, você tem que os conhecer primeiro.
Durante o dia de hoje repare em suas atitudes...
em como você reage a uma situação de preocupação, diante de uma decisão, diante de um problema.
E repare também o quanto isso tem afetado a relação de vocês.
Feito isso proponha se a trabalhar para mudar nisso. Escreva isso em um papel e guarde com você.
Todos os dias olhe para esse papel(escrito seus medos) e diga consigo mesma que irá vencê-lo!
Encare seus medos, com uma atitude de coragem!
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n°4
EVITEM AS BRIGAS!
Sabe aqueles momentos que te deixam irritadas com apenas um suspiro de alguém... Pois é esse momentos que devem ser evitados na relação de vocês! Nunca resolvam quaisquer problemas quando os ânimos estiverem exaltados, procure se acalmar, se distrair com algo que te faça bem.
Ai em um momento oportuno conversem, sem agressões verbais, deixem espaço livre para cada uma colocar o seu ponto de vista, e procurem chegar em denominador comum, na raiz do problema.
E lembre-se o foco é: RESOLVER O PROBLEMA!
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n°3
SURPREENDA!!!
Quem não gosta de surpresas, de ganhar algo que não esperava, de ser considerada importante? Todas nós mulheres amamos ser paparicadas :) Então hoje faça algo para ela que você gostaria que lhe fizesse. Mas o importante é ser algo sincero(sem indiretas. Observe o que ela está precisando( um blusinha nova, um sapato, uma maquiagem, flores...) Deixe em um lugar visível para ela, e que de preferência quando ela ver você não esteja por perto( assim ela poderá demonstrar sua reação sem a vergonha de que você está olhando, e poderá refletir no seu gesto). Importante! Não esqueça de escrever um bilhetinho e colocar ao lado. USE SUA CRIATIVIDADE E SURPREENDA!!!
Quem não gosta de surpresas, de ganhar algo que não esperava, de ser considerada importante? Todas nós mulheres amamos ser paparicadas :) Então hoje faça algo para ela que você gostaria que lhe fizesse. Mas o importante é ser algo sincero(sem indiretas. Observe o que ela está precisando( um blusinha nova, um sapato, uma maquiagem, flores...) Deixe em um lugar visível para ela, e que de preferência quando ela ver você não esteja por perto( assim ela poderá demonstrar sua reação sem a vergonha de que você está olhando, e poderá refletir no seu gesto). Importante! Não esqueça de escrever um bilhetinho e colocar ao lado. USE SUA CRIATIVIDADE E SURPREENDA!!!
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n°2
Ter a consciência de tudo o que você já fez que desagradou a sua mãe(ou filha), e que as fizeram brigar.
E prometer a si mesma, mostrando isso com atitudes para ela, de que não irá fazer mais.
HOJE:
*Conversem! (sem agressões, respeite o momento de cada uma falar)
*Peça perdão! (Ainda que no momento você não se lembre de algo que tenha feito)
*Diga a ela que reconhece seus erros! (seja sincera em suas palavras)
*Mostre que vai mudar! (começando por um gesto de respeito e carinho)
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Como reconquistar sua mãe(ou filha) Dica n°1
Hoje inicia o nosso DESAFIO(40 dicas de como "Reconquistar a sua mãe(filha)".
Serão uma por dia, seguido de tarefas especiais.
Significa que serão quarenta dias de dedicação e amor a sua mãe (ou a sua filha), fazendo coisas diferentes que você nunca fez, ou se já fez há muito tempo já não praticava, que demonstre a sua consideração. E de sacrifício porque nem sempre o que estiver nas dicas será o que você gostaria de fazer.
Dica n° 1
O primeiro passo a ser dado é definitivamente tomar a decisão de esquecer o PASSADO! Pois como o próprio nome já diz passado é passado! Esqueça todos os problemas já enfrentados em seu relacionamento com sua mãe. E faça do dia de hoje como se fosse o primeiro dia que vocês se conheceram.
Reflexão da imagem do post anterior:Todo o processo de transformação passa primeiro pelo casulo das tempestades....
domingo, 2 de setembro de 2012
sábado, 1 de setembro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)